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terça-feira, 17 de março de 2009

Resident Evil 4 -Detonado Completo , PS2, Gamecube, Wii)

Botão L1 - * Gira itens no Attache Case.* (Segurando) Troca para a faca.
Botão R1 - * (Segurando) Saca a arma.- * (Segurando + X) Atira.- * (Segurando + O) Recarrega.
Botão Triângulo - * Abre o mapa.
Botão Start - * Abre o Status Screen.
Botão Triângulo - * Organiza itens na Attache Case.
Botão R2 - * Se comunica com a Ashley (entre “Wait” [Fica] e “Follow Me!” [Me segue!]. Às vezes também dá para mandar ela se esconder [Hide]).
Botão X - * Confirma
* Ataca/Atira
* Abre/Usa
Botão O ou Quadrado - * Cancela
* (Segurando + Alavanca de Controle Esquerda para Cima) Corre.
* (Segurando + Alavanca de Controle Esquerda para Baixo) Dá uma volta de 180°.
Alavanca de Controle Direita - * Movimenta a câmera
* Gira os itens na horizontal na Attache Case.
Alavanca de Controle Esquerda -
* Move para frente, para trás e pros lados.
* (Segurando R1) Mira.
Botão Select - * Abre o menu de opções.
* Corta os vídeos.
Direcional - * Move para frente, para trás e pros lados.
* (Segurando R1) Mira.
Combos: X+Quadrado, L1+R1 - Usado para desviar.X ou Quadrado repetidamente - Usado para algo que exija resistência, normalmente.

OBS: Leon pode executar dois movimentos especiais, KICK (atire na cara do inimigo) e SURPLEX (atire um pouco abaixo do joelho). SURPLEX só funciona contra inimigos humanóides (Ganados, Zealots, Soldiers) e o KICK funciona contra os insetos, mas de forma diferente.
Ashley
Quando você resgatá-la, verá que no seu medidor de vida apareceu outro medidor e um símbolo de duas pessoas. O segundo medidor é o medidor de vida dela (imagina), que é alterado pelas ervas do mesmo jeito que a sua. O símbolo de duas pessoas indica o estado dela. Os símbolos que podem aparecer são os a seguir:

DUAS PESSOAS - Ela está lhe seguindo. Ativado com o X (’Follow Me’).UMA PESSOA - Ela está parada e não irá seguir-lhe. Ativado com o X (’Wait!’).UM SINAL DE PROIBIDO EM AMARELO - Ela está sendo atacada.UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO VERMELHO - Ela está sendo seqüestrada. Nesse momento, o inimigo que pegou ela irá se dirigir à porta mais próxima. Se ele chegar lá, Game Over. Quando um inimigo pegar ela, atire nele para ele a derrubar (mas cuide para não acertá-la, claro).
Há lugares que o Leon só vai conseguir entrar com a ajuda dela. Nessa hora, o botão A vai ficar disponível.
NOTA: Quando você pular e ela estiver atrás, não se esqueça de pegá-la com o A.

DICAS
1 - Nesse Resident Evil, você não precisa se preocupar tanto com a munição, mas isso não quer dizer que ela não possa acabar, então cuide.
2 - Sempre procure por ervas amarelas, uma vez que elas aumentam o seu total de vida. Isso não importa muito no começo, mas lá pelo final há inimigos que podem matar-lhe com 1 golpe se você nunca usar essas ervas.
3 - Sempre atire na cabeça, já que assim você tira muito mais vida. Também é útil para quando você tem pouca munição, já que, quando o inimigo tá atordoado, é possível chutar ele e levar junto alguns outros que estejam por perto.
4 - Sempre que uma Attache Case maior estiver disponível, compre. Quanto mais espaço, melhor.
5 - Não se esqueça de fazer upgrades nas suas armas e verificar quando há novos disponíveis.
6 - Sempre que possível, use a faca, especialmente para quebrar caixas.
7 - Outra forma útil de usar a faca é dar um tiro na cabeça do inimigo, chutar ele e, quando ele estiver no chão, ficar esfaqueando ele. Bom para economizar munição, mas não é muito recomendável contra um grupo grande de inimigos.
8 - Use a handgun quando estiver enfrentando apenas 1 ou 2 inimigos para não desperdiçar a Shotgun/Metralhadora/Rifle/Outra arma.
9 - Sempre que estiver num lugar a salvo, recarregue suas armas. Certamente não é bom enfrentar um grupo de Ganados vindo na sua direção e descobrir que ainda tem que recarregar.
10 - Sempre que possível, combine os itens do seu inventário para ocupar menos espaço.
11 - Nos Ganados que usam tochas, atire neles no momento em que estão assoprando o fogo para fazê-los pegar fogo e economizar munição.
12 - Quando os inimigos que usam armas estiverem preparando o ataque, atire na arma para desarmá-los (não funciona em todos os inimigos).
13 - Para matar o Homem da Serra Elétrica com a faca, fique parado, mirando com a faca nos joelhos dele. Quando ele armar o ataque, espere mais ou menos até a metade do barulho da serra elétrica sendo acelerada e esfaqueie ele. Ele vai cair no chão. Esfaqueie ele até ele se levantar, corra e arme a estratégia de novo

Capítulo 1

Primeiro capítulo do jogo, então não tem nada de muito difícil, mas é bom tomar cuidado com alguns inimigos que irão aparecer.

Capítulo 1 - 1

Vá em frente e entre na casa. Continue até aparecer uma animação. Após ela, prepare-se para matar seu primeiro inimigo =). Veja a animação que aparece em seguida se quiser e suba as escadas. Antes de pular pela janela, já no andar de cima, dê uma volta de 180° e pegue a munição em cima da mesa. Quando pular pela janela, três inimigos irão lhe circundar. Mate os três e continue em direção acasinha pequena. Entre nela e quebre as caixas com a faca para poupar munição. Não há necessidade de salvar, mas se quiser, salve também e vá seguindo pela estradinha. Você vai chegar numa parte que tem dois corvos em cima de uma placa.
Após passar por ela, liberte o cão da armadilha de urso e continue pelo trilho até chegar num local com quatro árvores com um ponto vermelho em cada. Atire nesses pontos (são armadilhas explosivas, então mantenha distância) e vá em frente. Cuide que, no meio das árvores, há uma armadilha de urso, então dê um tiro nela se quiser passar pelo meio. Logo depois você verá mais um Ganado (o‘zumbi’). Mate-o e continue até outra casa. Pegue os itens dentro dela e mate os Ganados que aparecerem. Atravesse a ponte, não gaste munição tentando matar os Ganados do topo da colina e vá em frente para achar mais uma casa com itens e um Ganado dentro. Passe pelo portão de ferro.
Após a conversa com a Hunnigan, continue em frente e olhe com o Botão A quando der. Você vai enfrentar vários Ganados. Eu sugiro que vá para o meio da vila e mate-os ali, onde tem espaço para fugir. Se você entrar na casa de dois andares à esquerda, uma animação vai aparecer, Ganados vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Nesse caso, suba para o segundo andar, pegue aSHOTGUN perto do fim da escada, quebre o vidro, pegue o que tiver e derrube a escada erguida perto da janela quebrada ao fundo, mas cuide para não cair. Não atire nos Ganados batendo na janela à direita da escada e pegue a erva em cima da cama antes de voltar para o andar de baixo. Fique com as costas para a parede que equivale a onde teria a Shotgun no andar de cima e espere osGanados entrarem.
Tente poupar munição de Shotgun para o Homem da Serra, pois ele demora MUITO para morrer e se lhe alcançar é Game Over. Não se esqueça de sempre atirar na cabeça e, quando ele estiver no chão (não morto, só caído), espere ele se levantar totalmente antes de atirar de novo, senão ele não vai cair com o tiro. Após o massacre e a animação, suba na torre e pegue o item que estiver lá e passe pelo galinheiro (que tem uma vaca dentro hehehhe) a partir do centro da vila para ver uma erva amarela. Pegue-a e entre na casa no lado oposto (a do lado da de dois andares) para quebrar os barris, pegar seus itens e o item em cima da prateleira. Pule pela janela no lado dela e quebre a caixapara achar uma erva vermelha. Vá em frente por aí mesmo, entre na casa sem porta, pegue a erva verde, vire à esquerda e continue pelo caminho. Perto do portão de ferro, entre na casa do lado direito e pegue o item e o papel e passe pelo portão.
Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás. Está vendo aquela casa sem porta com um barril dentro? Entre nela, pegue o item do barril e salve o jogo. Vá um pouco para a esquerda e vire para trás. Não atire no objeto brilhante, e sim na madeirinha que está segurando a tampa do poço aberta. Atire no objeto agora e pegue-o. Pegue o papel azul e dê um tiro no medalhão [01/15].Provavelmente isso irá atrair Ganados. Mate-os, veja perto das galinhas se não há ovos, vá para a casa pequena sem porta ao norte (veja o mapa no Z para saber onde)e atire no medalhão [02/15] perto dela. No caminho, passe pelo estábulo e olhe para cima para achar outro medalhão [03/15]. Após, entre na casa que estava na sua frente quando você chegou nesse pedaço da vila, quebreos barris, as caixas e procure nas gavetas por itens no andar de baixo. Antes de subir, saia pela porta dos fundos, olhe para cima e ache outro medalhão [04/15] pendurado no telhado. No andar de cima, olhe as gavetas para mais itens, mate o Ganado e olhe na direção da escada que você subiu. Haverá mais um medalhão [05/15]. Ainda no andar de cima, saia pela janela à direita, vá reto epule quando possível.
Quebre a caixa para achar um BEERSTEIN e, para sair, em purre o armário. Volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, ao invés de ir reto, vá para a esquerda. Próximo ao fim da passarela, vire para a direita e destrua mais um medalhão [06/15]. Pule para a área cercada, quebre a caixa, pegue o item, olhe para o canto superior direito e atire em mais um medalhão [07/15]. Suba a escada de volta para a passarela, desça dela e passe pelo portão de ferro.
Vá em frente até aparecer uma animação. Quando ela acabar, verá que o jogo está mandando apertar A ou B repetidamente para fugir da pedra. Faça-o, mas cuide que, no final, o jogo mandará apertar L+R ou A+B sem dar muito tempo para isso. Passado o susto, continue andando, atire nos pontos brilhantes no teto do túnel e continue até ver algumas casas. Muito cuidado nessa hora, já que na casa a sua esquerda tem armadilhas de urso e de bomba e na casa a sua frente há Ganados atirando explosivos. Dê a volta na casa dos Ganados, tirando as armadilhas, e entre por trás. Se possível, quando um Ganado da casa for atirar a dinamite, saia da janela. Assim, ele acerta dentro da casa e mata a si mesmo e mais alguns.
Também destrói os barris. Entre e pegue o que quiser, saia pela mesma janela na qual você entrou e vá reto. Você verá uma caixa. Destrua-a, pegue o ítem, vire 180°, olhe para a árvore e meio para cima. Verá um ninho. Atire nele para fazer o RED CATSEYE cair e entre na casa grande. Abra o armarinho e pegue o item de cima da mesa. Vá em frente, salve o jogo se achar necessário (não é),desarme as duas armadilhas explosivas, pegue os itens dessa sala e empurre o armário para revelar uma passagem secreta. Continue, verifique o armário de onde vem um barulho e veja a animação.

Capítulo 1 - 2

Parabéns! Você acabou de completar a sua primeira divisão de capítulo! Incrível, não? Prepare-se para apertar A+B ou L+R no final da animação. Pegue a munição antes de sair da sala e veja pela primeira vez o famoso Mercador! Saia da casa e vire à esquerda, à esquerda de novo e mais uma vez. O menu de compra aparecerá. Venda qualquer SPINEL que você tiver e o PEARL PENDANT também, mas nãovenda o BEERSTEIN nem o RED CATSEYE. Se quiser vender munição, está livre, mas eu certamente não aconselho, já que não dá para comprar ela. Compre uma arma (aconselho o RIFLE mais o SCOPE) e a ATTACHE CASE M (dê a preferência a ela, apesar de você provavelmente ter dinheiro para comprar tudo o que eu disse).
Não compre o TREASURE MAP(VILLAGE), pois ele só mostra onde há itens valiosos no mapa e eu, no detonado, estou falando como pegar todos ou quase todos. Se quiser, faça upgrade nas armas. Agora volte para a frente da casa, vá para a direita dela, quebre o barril e vire. Você verá umas partes onde não há muro. Atire por ali se comprou o Rifle (antes de usá-lo, combine o Scope com ele apertando A duas vezes em cima do Scope e uma no Rifle), se não, passe pela porta à esquerda.
Entre na casa mais próxima, pegue qualquer item que tenha no andar de baixo, mate os Ganados, suba e pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pule e vá à casa aos fundos, quebre os barris do lado de fora. Suba a escada, suba a segunda escada, mate o Ganado e cuide que mais Ganados virão. Mate eles, desça as escadas e entre na casa. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns barris e um baú que contém o EMBLEM (LEFT HALF). Vire em direção a segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de madeira, pule e pule de novo.
Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Aperte Y, L, A em algum pedaço do EMBLEM, selecione ‘Combine’ e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um HEXAGONAL EMBLEM. Aproveitando que está nesse menu, combine o RED CATSEYE com o BEERSTEIN para deixar as coisas mais organizadas =). Use o HEXAGONAL EMBLEM (se você não estiver próximo o suficiente, aperte A na frente da porta que esse menu abrirá daí é só usar apertando A no item e A em cima de ‘Use’) e passe.
Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção, vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagemzinha, e quebre os outros dois barris. Entre, vá ao fundo, vire à esquerda, quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada), mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados (desarme as armadilhas antes de ir onde eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais Ganados.
Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e pule por ela. Pegue o item desta salinha (ELEGANT MASK), pule de volta, destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou. Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento =). Suba as escadas e suba de novo.
Vire à esquerda logo que chegar. Destrua o pau de madeira segurando a tampa do poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar itens. Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.

PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTAO Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a esquerda.
A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um item. Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa, vire à direita e o Botão A poderá ser usado para checar a caixa em cima da cômoda. Examine-a para pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e veja a animação.

Capítulo 1 - 3
Mais uma divisão de capítulo passada =)! Dê uma volta de 180º e abra a cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e passe pela porta. Mate o Ganado que estava mijando hehehehheeh. Saia daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro, pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun, garanta que suas armas estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganados e o Homem da Serra Elétrica lhe esperando. Mate todos, vá em frente, entre na primeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo portão de ferro.
Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim neles. Vire à direita, ignore outros Ganados e vá em direção àquela igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abrir ela e o menu aparecerá para você usar a INSIGNIA KEY. Entre.
Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Continue até o mercador.

ATENÇÃO: NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROS ITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.

Abra a porta e suba as escadas.
Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. Quando você estava se virando para a casinha, deve ter visto que há um medalhão em uma árvore, então aproveite e atire nele [08/15]. Após atirar nele, dê uma volta de 180° e procure por duas árvores no cemitério que têm medalhões. Ache essas árvores e destrua osseus medalhões [09/15, 10/15] (Se você seguiu o que eu disse e atirou nos medalhões, volte no Mercador para ganhar uma arma, a PUNISHER. Vai dar vontade de trocar a HANDGUN por ela, mas se você fez algum upgrade, verá que não vale a pena.
Pegar os próximos medalhões é opcional, mas, se destruí-los, a PUNISHER virá com firepower 1.1 ao invés de 0.9). No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V.
Suba a colina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a esquerda e, bem no cantinho, você verá uma árvore com um medalhão. Atire se quiser [11/15]. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um puzzle.

PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS
Você deve iluminar somente os símbolos dos túmulos duplos (o que parece um V, o que parece um S e o que parece um M). O problema é que só dá para pular 3 ou 4 símbolos de cada vez. Escolha nessa ordem: 3, 3, 3, 4, 4, 4, 3.

Pegue o GREEN CATSEYE e combine-o com o BEERSTEIN (falta só 1 Catseye =)). Vire para cima e um pouco para a esquerda. Mais um medalhão [12/15]. Volte até onde você entrou nesse caminho estreito, mas dessa vez desça a lombada. Vá pela ponte matando os Ganados e, após o primeiro pulo, vire-se e olhe para baixo pra ver um medalhão [13/15]. Entre na casinha, pegue o papel, quebre as caixas (cuide que uma pode ter cobra), avance um pouco mais e olhe para cima para ver mais um medalhão [14/15].
Quando for pular pela segunda vez, olhe um pouco para baixo e para a direita para ver o último medalhão [15/15]. Pule, mate o Ganado que aparecerá e passe pela porta de madeira.
Quebre o barril e, antes de ir na área mais espaçosa, equipe a Shotgun e atire no meio dos corvos para ganhar dinheiro e itens. Vasculhe esse lugar e por dentro das casinhas por itens e passe pelo portão de madeira aberto. Quebre alguns barris e ou vire à direita se quiser salvar o jogo e comprar/vender, ou continue em frente.
Entre na casa à direita e pegue os itens. Outra seqüência daquelas de fugir da pedra aparecerá. Agora você vai estar num lugar que tem alguns Ganados e algumas armadilhas. Mate-os e atire nelas até chegar numa parte onde a ponte está quebrada. Nessa parte, vá pela direita, pela água e logo verá uma terra emersa com uma árvore grudada na ponte. Olhe para cima. Você verá um ninho. Atire nelee pegue o ANTIQUE PIPE. Continue em frente que você verá uma outra terra emersa que dá acesso à ponte. Atire na armadilha explosiva, mate os Ganados que aparecerão e siga até o portão de madeira.
Vá reto e, quando o caminho bifurcar, siga para a esquerda e vá para o topo da colina. Veja a animação e desça. Quando estiver passando pela bifurcação, fique cuidando o canto superior esquerdo (use a alavanca C para diagonal superior esquerda). Você verá mais uma árvore com ninho. Atire nele e pegue o GOLD BANGLE W/ PEARLS. Entre na casinha à direita e pegue os itens e a erva amarela.
Entre na do fundo, pegue a erva verde e salve o jogo, pois agora será sua primeira batalha contra um chefe.

CHEFE: DEL LAGOEntre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho estiver livre, use o R para mirar o arpão e atirar. Note que o arpão deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora uns 7 tiros de arpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando R. Procure pelo Del Lago e atire os arpões.
Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1 arpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá que apertar A rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso, segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater você cai).
OBS: Você deve estar pensando “Já que um golpe dele me mata, então do que adianta eu recuperar vida nas batidas?”. Uma coisa que eu notei é que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está praticamente comido.
Veja a animação, mas cuidado, pois logo você terá que ficar apertando A ou B rapidamente.


Parte 2

Capítulo 2

Parabéns por acabar o primeiro capítulo do jogo! Nesse segundo capítulo ocorrerão algumas batalhas contra chefes e é o último capítulo na vila. Também verá que uma coisa muito irritante pode acontecer quando você explodir a cabeça dos Ganados.

Capítulo 2 - 1
Logo que começar, pegue os itens e o papel dentro da casa. Saia, vire para a direita, vá para o barco e mate os peixes se precisar de vida. Vá com ele até as duas tochas azuis no lado oposto do lago (você deve ter visto elas). Suba as escadas e vire à esquerda. Quebre o barril, empurre a caixa, quebre os barris, suba a escada, empurre as caixas e quebre os três barris para achar uma GREENGEM. Junte-a a ELEGANT MASK. Compre e venda o que quiser (como o ANTIQUE PIPE). Volte para a margem onde você começou esse capítulo (use o mapa em caso de ter e esquecido) e pegue o caminhozinho. Passe o portão de ferro.
Veja a animação e enfrente esse Ganado. A partir de agora, há uma chance de, quando você explodir a cabeça de um Ganado, esse bicho aparecer. Mais tarde você verá que essa não é a única forma dele e que isso é muito irritante em grupos grandes desses inimigos. Pule as plataformas, continue, pule mais plataformas, chegue perto da beira da colina, desça com a corda. Olhe para cima, verá um Ganado. Mate-o, suba no quiosque dele, pegue itens, desça, vá em frente, quando tiver que pular mais outra plataforma, olhe para o lado direito e atire na junção das quatro correntes da caixa com a corrente principal. Pule até o outro lado, vire à direita, ande um pouco para frente. Viu o objeto brilhante? Atire nele para ganhar um AMBER RING. Suba a escada, quebre o barril, olhe para trás eum pouco para a direita e quebre a corrente do mesmo jeito que você fez com a outra caixa. Tente quebrar uma segunda corrente. Agora pule, vá em frente, vire à direita e pule pelas caixas. Pegue o único caminho que dá, suba as escadas e opere a manivela. Volte até a cachoeira (antes dessa última seqüência de pular caixas, virando à esquerda), mas cuide que agora aparecerá um grupo grande deGanados, a maioria com o bicho [Vou chamar de Las Plagas a partir de agora. Entenderá o porquê depois.] em caso de ter a cabeça explodida. Mate-os ou fuja para onde estava a cachoeira. Vá até o fim dessa caverna e pegue a ROUND INSIGNIA para fazer a parede atrás dela subir, dando caminho a um portão de ferro.
Quebre os barris, pegue o que tiver dentro e use o barco. Você voltará para um local com um Mercador e uma Máquina de Escrever (aquele pouco depois de você matar uns corvos, que eu disse que podia virar à direita, lembra?). Faça o que for necessário, suba as escadas e saia pela porta. Vá para o local dos corvos para enfrentar mais um chefe.

CHEFE: EL GIGANTEVeja a animação e prepare-se para lutar. Há itens nos cantos do cenário e dentro das casas. Tente evitar deixar o El Gigante destruí-las porque os itens se vão junto. Alguns ataques dele são esquiváveis com A+B ou L+R. Se ele te agarrar, fique girando a alavanca de controle para fazer com que o Leon esfaqueie a mão dele e ele lhe solte. Há uma chance de que, se você salvou o cachorro no início do jogo, ele apareça e fique distraindo esse chefe. Sempre atire na cabeça. Lá pelas tantas, algo parecido com as Las Plagas dos Ganados (que na verdade É Las Plagas) vai aparecer nas costas dele. Nesse momento você poderá subir no El Gigante com o botão A e ficar esfaqueando as Plagas como A ou o B repetidamente. São necessárias umas quatro dessas seqüências de esfaquear para ele morrer. Você pode atirar nas Plagas também, mas, considerando que está no início do jogo, você não deve ter armas que sejam mais fortes que as facadas. FLASH GRENADES são úteis para cegá-lo.
Refaça seu caminho até a igreja, mas cuide com os Colmillos (cães zumbis) que estarão lhe aguardando na frente dela. Use a ROUND INSIGNIA e abra a porta.
Vá ao altar e pegue os itens que estiverem ali, volte para a porta, dobre para a direita e suba as escadas no fim do corredor. Ande um pouco e olhe para a igreja. O botão A ficará disponível para você pular no lustre. Pule, espere ele voltar e quando ele estiver perto da outra borda, pule de novo. Vire à direita e quebre os barris. Opere aquela mesinha com três bolas de cores diferentes com o A para iniciar outro puzzle.

PUZZLE: ENCAIXAR AS CORES DOS CÍRCULOS COM AS DO CÍRCULO CENTRAL
O Objetivo aqui é fazer com que as cores dos círculos de uma só cor coincidam com a respectiva no círculo do meio. É só ver onde tem azul, por exemplo, no círculo central e rodar a luz azul de tal forma que, se botasse ela em cima desse círculo, as partes azuis TODAS iam ficar iluminadas pelo azul. O jeito é o seguinte: Gire 2 vezes o círculo de luz vermelho, 3 vezes o verde e 1 vez o azul depois aperte em ‘Combine’.
Se dirija até a grade que abriu, entre e veja a animação. Essa é a Ashley. Você terá que protegê-la durante boa parte do jogo. Os símbolos no mostrador de vida dela estão explicados na seção ‘Controles - Ashley’. Volte para a parte de baixo da igreja indo para a direita e veja o vídeo.

Capítulo 2 - 2
Logo que começar, dê uma olhada em volta e quebre os barris. Saia pela porta e veja o vídeo. Vá reto e atire num dos barris do carrinho para que esse mate a maioria dos Ganados. Antes de ir em frente, entre na igreja e mate os dois Zealots (Ganados vestidos de monge) para ganhar 5000 pesetas. Saia da igreja e vá em direção à vila, passando pelo cemitério, pela caverna com o Mercador (agora estará disponível para venda a pistola RED9, que tem o maior poder de fogo do jogo. Apesar disso, eu acho melhor esperar um pouco mais e pegar uma pistola um pouco mais fraca, mas melhor no resto chamada BLACKTAIL).
OBSERVAÇÃO: A maioria dos lugares que tinha itens antes, agora tem de novo. Eu não vou falar para ficar entrando nas casas e pegando os itens dessa vez, já que é só ir aos mesmos lugares que de dia.
Agora que você está na vila, vá para a direita para chegar naquela parte de la em que você pegou os primeiros medalhões e o papel azul (cuide as armadilhas de urso).
Lá, antes de tudo, chegue perto daquela lata de lixo laranja grandona e mande a Ashley se esconder com o X. Mate os Ganados e suba naquela passarela da mesma forma que você fez no capítulo 1. Vire à esquerda nela, chame a Ashley com o X também, atire nas armadilhas, mate o Ganado, pule na área cercada e abra o portão de madeira com a ajuda dela.
Fale com o Mercador em caso de querer compra ou vender (agora vem uma parte um pouco complicada, então você talvez queira dar upgrades nas suas armas) e vá em frente. Ouça a conversa com a Hunnigan, continue, veja o 0

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